domingo, 13 de fevereiro de 2011

Pitt Broken (Banda natural de Braga)

 

São uma banda pop/rock de Braga composta por Diogo Lima (voz e guitarra), Emanuel André Santos (piano, programação), Pedro Alves (bateria), Tiago Monteiro (baixo) e Nannu (guitarra).

Diogo Lima, músico, autor e compositor - pseudónimo artístico "Pitt Broken" - nascido em Braga, iniciou o seu percurso musical em 2000 onde participou como músico e autor em alguns projectos musicais.

Em 2008, tem início aquele que viria a ser o seu projecto mais íntimo e pessoal, com músicos e amigos provenientes dos mais variantes quadrantes da música nacional. Participa em 2009 num importante concurso nacional de pop/rock: a banda termina entre os 5 finalistas na final ao vivo em Lisboa.

Em 2010, das novas composições de Pitt Broken, são extraídos alguns temas para surgirem em CD, numa edição de autor, com a qual despertam a curiosidade de alguns intervenientes da indústria discográfica.

Numa altura em que o projecto é sujeito a uma renovação, os Pitt Broken estão a ganhar uma dimensão mais profissional e iniciam uma tournée para apresentaram ao vivo o seu trabalho de norte a sul do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário